Marinhas da Rússia e China realizam patrulhamento conjunto no Oceano Pacífico
De acordo com o Ministério da Defesa russo, a operação é parte da implementação do programa de cooperação militar internacional
Sputnik - Navios da Marinha russa e chinesa realizam patrulhas conjuntas no oceano Pacífico, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, a operação é parte da implementação do programa de cooperação militar internacional.
Durante o patrulhamento, as embarcações realizaram manobras táticas, organização de comunicações, fogo prático de artilharia e apoio aos voos de helicópteros baseados em porta-aviões.
Presidente da China Xi Jinping e o líder russo Vladimir Putin durante cerimônia oficial de boas-vindas no Kremlin, em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2022
Segundo o MD russo, a missão tem como objetivo "fortalecer a cooperação naval entre os dois países, bem como manter a paz e a estabilidade da região da Ásia-Pacífico, além de monitorar a área marítima e proteger os interesses da atividade econômica marítima" de ambos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: