HOME > Mundo

Medvedev, da Rússia, declara objetivo de anexar Ucrânia por completo

Ele também propõe um parlamento interino na Ucrânia como condição para a paz

Dmitry Medvedev (Foto: Sputnik/Valentin Yegorshin/Pool via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - Após a Ucrânia anunciar sua derrota e criar um parlamento provisório, Kiev deveria reconhecer que seu território deveria se tornar parte da Rússia, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, nesta quinta-feira (14). 

Mais cedo no dia, Medvedev publicou uma "fórmula de paz russa" para a situação na Ucrânia, que consiste em sete pontos, incluindo o reconhecimento da derrota por Kiev e a formação de um parlamento provisório no território da Ucrânia.

"[A fórmula inclui] o Ponto 6. O reconhecimento oficial pelo parlamento provisório da [antiga] 'Ucrânia' de que todo o seu território é território da Federação Russa. A adoção do ato sobre a reunificação dos territórios da primeira ' Ucrânia' com a Rússia. Ponto 7. A dissolução do parlamento provisório. O reconhecimento da ONU do ato de reunificação," disse Medvedev no Telegram.

A ONU deve reconhecer que a Ucrânia também deve perder sua personalidade jurídica internacional e a impossibilidade de qualquer um de seus sucessores legais aderir a alianças militares sem o consentimento da Rússia, disse Medvedev, acrescentando que Kiev também deve fazer um pagamento de compensação a Moscou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: