Mercenário brasileiro pró-Ucrânia morre em ataque de míssil
Júlio César Sales Soeiro foi atingido por um míssil em Adviivka
247 - O rondoniense Júlio César Sales Soeiro, de 23 anos, que se encontrava na Ucrânia participando do conflito ao lado de uma legião internacional pró-Kiev, morreu em um ataque de míssil, informou o Itamaraty, citado pelo portal G1.
O ataque ocorreu em Adviivka, Oblast de Donetsk. A cidade tem sido o principal foco de batalhas entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas semanas, após as operações ofensivas russas destinadas a tomar a cidade.
As legiões estrangeiras pró-Kiev fizeram com que milhares de mercenários estrangeiros se juntassem às Forças Armadas ucranianas. Segundo estimativas do Ministério da Defesa da Rússia, mais de 11 mil mercenários de 84 países se somaram às fileiras ucranianas desde fevereiro de 2022.
No final de fevereiro de 2022, pouco depois de Moscou anunciar sua operação militar especial na Ucrânia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, convocou a formação de uma legião internacional, que reforçaria as capacidades de combate das forças ucranianas. Em março daquele ano, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou que a entrada desses combatentes na Ucrânia "será simplificada ao máximo possível."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: