Militares israelenses afirmam ter matado o chefe da Frente Popular para a Libertação da Palestina
Segundo forças israelenses, Nidal Abdel-Aal liderava um grupo militante que operava na Cisjordânia
Agêncai Sputnik - As Forças de Defesa de Israel afirmaram nesta segunda-feira que um ataque aéreo na capital libanesa, Beirute, matou o chefe da filial da Frente Popular para a Libertação da Palestina (PFLP) no Líbano durante a noite.
"A IAF [Força Aérea Israelense] atingiu e eliminou o terrorista Nidal Abdel-Aal, chefe da filial do PFLP no Líbano... O terrorista Imad Odeh, que era o chefe do Escritório Militar do PFLP no Líbano, foi eliminado juntamente com ele", disse o exército israelense no Telegram.
Israel acredita que Abdel-Aal liderava um grupo militante que operava na Cisjordânia e criava infraestrutura militante no território ocupado por Israel, supostamente para lançar ataques contra Israel.
Mais cedo no dia, o PFLP afirmou que três de seus líderes haviam sido mortos no ataque durante a noite em Beirute. O PFLP foi estabelecido em 1967 e vem conduzindo atividades militares contra Israel desde então. A organização atua na Síria, Líbano, Israel, além da Cisjordânia e da Faixa de Gaza.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: