Ministério da Defesa russo diz que forças da Ucrânia sofrem duras perdas em Kursk
Um total de mais de 4.400 militares ucranianos foram abatidos durante as hostilidades nos último dias
TASS - A Ucrânia perdeu até 300 militares e 26 veículos blindados na área de Kursk no último dia, informou o Ministério da Defesa russo.
Um total de mais de 4.400 soldados inimigos foram abatidos durante os confrontos.
Combatentes da força especial de Akhmat estão se preparando para repelir um ataque das forças ucranianas, que agora estão ocupadas se reagrupando na área de Kursk, disse o comandante de Akhmat, Major General Apty Alaudinov, que também é vice-chefe da Diretoria Político-Militar Principal das Forças Armadas Russas.
A TASS reuniu os principais fatos sobre a situação.
Progresso da operação para destruir formações ucranianas
- Unidades do grupo de batalha Norte, apoiadas pela aviação do exército e fogo de artilharia, frustraram tentativas de grupos de assalto inimigos de atacar os assentamentos de Komarovka, Korenevo, Malaya Loknya e Russkaya Konopelka.
- Ataques foram realizados em grupos de mão de obra e equipamentos inimigos nas áreas de Apanasovka, Borki, Vishnyovka, Kositsa, Nizhny Klin, Snagost, Sverdlikovo e Kazachya Loknya.
- A aviação russa atingiu áreas de reunião de pessoal e equipamento militar das reservas ucranianas nas áreas de Belopolye, Boyaro-Lezhachi, Glukhov, Krasnopolye, Novye Virki, Pokrovka, Pisarevka, Mogritsa e Yunakovka na região de Sumy.
Perdas ucranianas
- No último dia, o inimigo perdeu até 300 soldados e 26 veículos blindados, incluindo seis tanques, três veículos blindados de transporte de pessoal, 17 veículos blindados de combate, bem como dois veículos motorizados, quatro unidades de artilharia e 2 lançadores MLRS.
- Durante as operações de combate, a Ucrânia perdeu um total de mais de 4.400 militares, 65 tanques, 27 veículos de combate de infantaria, 53 veículos blindados de transporte de pessoal, 316 veículos blindados de combate, 133 veículos motorizados, 31 unidades de artilharia, cinco sistemas de mísseis antiaéreos, nove sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, incluindo três HIMARS e um MLRS, seis estações de guerra eletrônica, quatro equipamentos de engenharia, incluindo dois veículos de remoção de obstáculos e uma unidade de remoção de minas UR-77.
O reagrupamento do inimigo
- Unidades ucranianas na área de Kursk já foram bloqueadas e estão sendo expulsas das áreas povoadas, disse o Major General Apty Alaudinov, vice-chefe da Diretoria Político-Militar Principal das Forças Armadas Russas e comandante da força especial Akhmat.
- De acordo com o oficial, Akhmat está se preparando para repelir unidades ucranianas, que agora estão ocupadas se reagrupando.
Atraso nas eleições
- A Comissão Eleitoral Central Russa decidiu adiar a votação nas eleições de legisladores para conselhos de governo autônomo locais em sete municípios da região de Kursk, que estava programada para ocorrer no dia da votação unificada em setembro.
- A votação foi adiada nos distritos de Belovsky, Bolshesoldatsky, Glushkovsky, Korenevsky, Sudzhansky, Khomutovsky e na cidade de Lgov.
- De acordo com o vice-presidente da Comissão Eleitoral Central, Nikolay Bulayev, não há planos para adiar a eleição do chefe da região neste momento.
- A região estabeleceu seções eleitorais extraterritoriais, disse Tatyana Malakhova, presidente da comissão eleitoral regional.
- Como uma operação antiterrorismo e uma situação de emergência federal ainda estão em vigor na região, ela disse que as medidas de segurança serão reforçadas no dia da eleição, e coletes à prova de balas e capacetes serão fornecidos aos funcionários eleitorais.
Auxílio aos moradores
- Autoridades da região de Kursk, em cooperação com o Ministério da Ciência e Educação Superior, estão trabalhando para garantir que alguns moradores de áreas próximas à fronteira possam se matricular em instituições de ensino superior, de acordo com o governador interino Alexey Smirnov.
- Autoridades de Kursk fornecerão refeições gratuitas com leite para crianças menores de dois anos, que foram temporariamente evacuadas das áreas de fronteira da região devido aos ataques ucranianos em massa, disse o prefeito de Kursk, Igor Kutsak.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: