TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Ministério da Saúde de Gaza denuncia trágica situação provocada pelo genocídio em Gaza

    Instituição demonstra que estão sendo cometidos crimes de lesa-humanidade em Gaza

    Israel bombardeou a Faixa de Gaza com ataques aéreos que mataram mais de 2.800 palestinianos, um quarto dos quais crianças (Foto: Reuters)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo Movimento de Resistência Hamas, divulgou nesta terça-feira (31) um balanço sobre a trágica situação acarretada pelos crimes de Israel. 

    Os pontos mais importantes que vieram na coletiva de imprensa do porta-voz do Ministério da Saúde são os seguintes: 

     ▪️O número de massacres que a ocupação israelense cometeu deliberadamente contra famílias na Faixa de Gaza aumentou para 926 massacres.

     ▪️O número de mortos na agressão israelense aumentou para 8.525 mártires, incluindo 3.542 crianças e 2.187 mulheres, e 21.543 cidadãos ficaram feridos com vários ferimentos desde 7 de outubro.

    O Ministério da Saúde recebeu 2.000 relatos de pessoas desaparecidas sob os escombros, incluindo 1.100 crianças.

    Autoridades de saúde palestinas disseram anteriormente que pelo menos 50 palestinos foram mortos quando ataques aéreos israelenses atingiram um campo de refugiados no norte de Gaza na terça-feira, enquanto as forças terrestres israelenses combatiam homens armados do Hamas baseados em uma extensa rede de túneis.

    As violações israelenses contra o sistema de saúde levaram à morte de 130 profissionais de saúde e à destruição de 25 ambulâncias e à sua paralisação.

    A ocupação israelense visou deliberadamente 57 instituições de saúde e colocou 15 hospitais e 32 centros de cuidados primários fora de serviço como resultado do ataque ou da falta de fornecimento de combustível.

    É claro que a ocupação israelense, que ainda ameaça o Hospital da Amizade Turca e não foram tomadas medidas de dissuasão contra ela, considerou isto um sinal verde e destruiu partes do hospital como resultado do seu bombardeamento esta manhã.

    A ocupação israelense visa repetidamente as proximidades do Hospital Al-Quds e do Hospital Indonésio, pondo em perigo as vidas dos feridos, pacientes, equipes médicas e pessoas deslocadas.

    Apelamos às instituições humanitárias para que ativem o direito humanitário internacional e a Quarta Convenção de Genebra para proteger o sistema de saúde e neutralizá-lo de ataques e ameaças.

    O Ministério da Saúde anuncia o início da contagem regressiva para a cessação do principal gerador elétrico do Complexo Médico Al-Shifa, bem como do principal gerador elétrico do Hospital da Indonésia, no final de amanhã, quarta-feira.

    A instituição faz apelos em seu comunicado: “Apelamos a todas as partes para que façam intervenções urgentes para ajudar o sistema de saúde com combustível, medicamentos e consumíveis médicos para lhe permitir restaurar as suas funções no salvamento de vidas de milhares de feridos e doentes.

    Apelamos aos nossos irmãos na República Árabe do Egito para que abram a passagem terrestre de Rafah como habitualmente, para trazerem ajuda médica, combustível e delegações médicas, e para retirarem urgentemente os feridos e doentes.

    Apelamos a todas as partes para que trabalhem para limitar o agravamento da catástrofe sanitária entre centenas de milhares de pessoas deslocadas devido à propagação de epidemias, doenças de pele e infecciosas e varicela.

    Apelamos a todos os estudantes e licenciados das faculdades de medicina e enfermagem, bem como aos médicos e enfermeiros reformados, para que ingressem imediatamente no trabalho nos hospitais.

    Apelamos ao nosso povo para que vá imediatamente doar sangue em todos os hospitais e agências de bancos de sangue na Faixa de Gaza.

    Apelamos ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha para que trabalhe no fornecimento de grandes quantidades de unidades de sangue de fora da Faixa de Gaza para satisfazer as necessidades dos hospitais.”

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: