TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Ministro das Relações Exteriores da Índia rejeita comentário de Biden sobre xenofobia

    Biden declarou que a xenofobia estava prejudicando o crescimento indiano

    Subrahmanyam Jaishankar, ministro das Relações Ezteriores da Índia (Foto: Reuters)

    Reuters - O ministro das Relações Exteriores da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, rejeitou o comentário do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que a "xenofobia" estava prejudicando o crescimento econômico da nação sul-asiática, relatou o The Economic Times neste sábado (4).

    Jaishankar disse em uma mesa-redonda organizada pelo jornal na sexta-feira que a economia da Índia "não está falhando" e que historicamente tem sido uma sociedade muito aberta.

    "É por isso que temos a Lei de Emenda à Cidadania (CAA), que é para abrir as portas para pessoas que estão com problemas... Acho que devemos estar abertos às pessoas que têm a necessidade de vir para a Índia, que têm um direito de vir para a Índia", disse Jaishankar, referindo-se a uma lei recente que permite que imigrantes que fugiram da perseguição dos países vizinhos se tornem cidadãos.

    Mais cedo nesta semana, Biden havia dito que "xenofobia" na China, Japão e Índia estava impedindo o crescimento nas respectivas economias, enquanto argumentava que a migração tem sido boa para a economia dos EUA.

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu no mês passado que o crescimento nas três maiores economias da Ásia diminuiria em 2024 em relação ao ano anterior.

    O FMI também previu que a economia dos EUA cresceria 2,7%, ligeiramente mais rápido do que sua taxa de 2,5% no ano passado. Muitos economistas atribuem as previsões otimistas em parte aos imigrantes que expandem a força de trabalho do país.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: