Ministros das Relações Exteriores do BRICS se reúnem na Cidade do Cabo
Espera-se que os principais diplomatas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul tratem de temas atuais da agenda internacional e da cooperação
247 - A África do Sul, que preside o grupo BRICS de economias emergentes em 2023, sedia nesta quinta-feira (1) uma reunião dos ministros das Relações Exteriores dos cinco Estados-membros em sua capital legislativa, a Cidade do Cabo.
Espera-se que os principais diplomatas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul tratem de temas atuais da agenda internacional e da cooperação nas principais plataformas multilaterais, bem como troquem opiniões sobre as perspectivas do grupo para parcerias estratégicas.
O BRICS emitirá um documento “muito impressionante e importante” após a reunião de ministros das Relações Exteriores na África do Sul, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov,.
A reunião ministerial será seguida de uma reunião alargada dos chamados Amigos dos BRICS, na sexta-feira (2), para a qual estão convidados os ministros dos Negócios Estrangeiros de 15 países africanos e do Sul Global. Vários outros países manifestaram interesse em ingressar no BRICS, incluindo Argentina, Irã, Indonésia, Turquia, Arábia Saudita e Egito. (Com Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: