Musk vai precisar comparecer a audiência para explicar distribuição de US$ 1 milhão a eleitores
A audiência foi marcada para ocorrer no estado da Filadélfia
247 - O empresário Elon Musk foi convocado a comparecer ao tribunal devido à distribuição de U$S 1 milhão a eleitores nos Estados Unidos. A audiência deve acontecer na quinta-feira às 10h (14h GMT) em Filadélfia, segundo informações publicadas pelo Wall Street Journal.
Dono da rede social X, o bilionário anunciou que distribuiria U$S 1 milhão por dia até o dia da eleição para pessoas escolhidas aleatoriamente dentre os eleitores que assinaram a petição do grupo PAC de Musk e são registrados em estados-pêndulo. O empresário teria premiado dois vencedores, um de Wisconsin e outro de Michigan.
Nos EUA, um estado-pêndulo é um estado que pode ser vencido tanto pelo candidato democrata quanto pelo republicano. Nas eleições presidenciais de 2024, Arizona, Geórgia, Carolina do Norte, Pensilvânia, Nevada, Michigan e Wisconsin são considerados estados-pêndulo.
O bilionário apoia Donald Trump (Partido Republicano), que vai disputar contra a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris (Partido Democrata).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: