HOME > Mundo

"Não há justificativa para esses massacres”, diz representante da UE sobre novo ataque israelense a escola em Gaza

Mais de 100 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos

Chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell (Foto: REUTERS/Yves Herman)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Mais de 100 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos em um ataque realizado por Israel contra a escola al-Tabin, localizada na área de Daraj, em Gaza. A ofensiva, reportada pela Al Jazeera, ocorreu durante a oração do Fajr, a primeira feita no dia.

O alto representante da União Europeia para os Assuntos Exteriores e Política de Segurança, Josep Borrell, disse estar "horrorizado" com as imagens reveladas do novo ataque em Gaza. 

“Pelo menos 10 escolas foram alvos nas últimas semanas. Não há justificativa para esses massacres”, escreveu na rede social X. “Estamos consternados com o terrível número total de mortos”.

Borrell também condenou a posição do ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, que se opõe a um acordo de cessar-fogo. “Um cessar-fogo é a única maneira de parar a matança de civis e garantir a libertação dos reféns”, afirmou o representante da UE.

Desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro do ano passado, o Ministério da Saúde local informou que 92.002 palestinos foram feridos no território.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados