Netanyahu discursará no Congresso dos EUA em 24 de julho
Anúncio foi feito presidente da Câmara, Mike Johnson, e o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell
Reuters - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que "apresentará a verdade" sobre a guerra contra os palestinos em Gaza quando discursar no Congresso dos EUA em 24 de julho durante uma visita a Washington, disseram líderes republicanos na quinta-feira (6).
Netanyahu falará a uma sessão conjunta da Câmara dos Representantes e do Senado, anunciaram o presidente da Câmara, Mike Johnson, e o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, em um comunicado.
"Estou muito emocionado por ter o privilégio de representar Israel perante ambas as Casas do Congresso e apresentar a verdade sobre nossa justa guerra contra aqueles que buscam nos destruir aos representantes do povo americano e ao mundo inteiro", disse Netanyahu no comunicado.
A visita de Netanyahu ocorre em meio a tensões entre ele e o presidente dos EUA, Joe Biden, que tem apoiado a campanha de Israel em Gaza, mas recentemente criticou mais suas táticas e reteve o envio de algumas bombas.
Alguns democratas e eleitores estão furiosos com as milhares de mortes de civis em Gaza.
Os republicanos, por sua vez, criticam Biden por sua posição sobre a guerra, dizendo que ele não está fazendo o suficiente para ajudar Israel.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: