HOME > Mundo

Netanyahu promete ocupar Gaza até libertação total de reféns, "vivos ou mortos"

Israel acredita que mais de 70 reféns detidos na Faixa de Gaza ainda estão vivos

Benjamin Netanyahu (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse nesta quinta-feira (20) que o exército israelense não deixará a Faixa de Gaza até que todos os reféns mantidos no enclave palestino, incluindo os mortos, sejam devolvidos a Israel, o que pode acontecer em etapas.

"Estamos obrigados a devolver todos os 120 sequestrados, vivos e mortos. Mesmo que seja em etapas, não desistiremos de ninguém. Quando estamos dentro de Gaza, a pressão muda e nossas atividades criam oportunidades para o retorno dos reféns. Não deixaremos a Faixa de Gaza até que todos os sequestrados sejam devolvidos, e não sairemos até eliminarmos as capacidades militares e governamentais do Hamas. Não temos opção de rendição e não temos opção de desistir da vitória," disse Netanyahu em uma reunião com as famílias dos reféns considerados mortos, conforme citado pela Sputnik. 

Na semana passada, o membro do gabinete político do Hamas, Osama Hamdan, disse à CNN que "ninguém tem ideia" de quantos dos reféns israelenses feitos durante o ataque de 7 de outubro ainda estão vivos. Israel acredita que mais de 70 reféns detidos na Faixa de Gaza ainda estão vivos, informou a CNN. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados