Novas sanções dos EUA bloqueiam alumínio, cobre e níquel russos no comércio internacional
A Bolsa de Metais de Londres e a Bolsa Mercantil de Chicago estão proibidas de aceitar alumínio, cobre e níquel produzidos pela Rússia
247 - Os Estados Unidos estão proibindo as importações de alumínio, cobre e níquel de origem russa, disse o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA (OFAC) em um aviso na sexta-feira (12).
"A importação e entrada nos Estados Unidos, incluindo importação para admissão em uma zona de comércio exterior localizada nos Estados Unidos, de alumínio, cobre e níquel de origem da Federação Russa está proibida, exceto na medida prevista em lei, ou a menos que licenciada ou de outra forma autorizada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros", disse o aviso, conforme citado pela agência de notícias Sputnik.
No entanto, a nova regra exclui alumínio, cobre e níquel de origem russa que foi produzido antes de 13 de abril de 2024, acrescentou o aviso.
Além disso, a Bolsa de Metais de Londres e a Bolsa Mercantil de Chicago estão proibidas de aceitar alumínio, cobre e níquel produzidos pela Rússia, disse o Departamento do Tesouro dos EUA em um comunicado à imprensa.
"Como resultado das ações coletivas de hoje, bolsas de metais, como a Bolsa de Metais de Londres (LME) e a Bolsa Mercantil de Chicago (CME), serão proibidas de aceitar novos alumínio, cobre e níquel produzidos pela Rússia. As bolsas de metais desempenham um papel central na facilitação do comércio de metais industriais em todo o mundo", disse o comunicado na sexta-feira.
O Departamento do Tesouro afirma que sua ação privará a Rússia e seus produtores de metais de uma importante fonte de receita.



