Novo bombardeio israelense contra escola em Gaza deixa ao menos 30 palestinos mortos
Maioria das vítimas que foram socorridas após o ataque eram mulheres e crianças. A escola abrigava mais de 4 mil pessoas deslocadas pela guerra
247 - Pelo menos 30 palesinos morreram e mais de 100 ficaram feridas em um ataque aéreo israelense a uma escola em Deir-al Balah, no centro de Gaza, conforme relatado pelo Ministério da Saúde palestino em Gaza. Os militares israelenses afirmaram que o ataque visava destruir um centro de comando e controle do Hamas localizado dentro do complexo.
Segundo a CNN, o Dr. Khalil Al-Daqran, porta-voz do Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, a maioria das vítimas que chegaram ao hospital após o ataque eram mulheres e crianças. A escola abrigava mais de 4 mil pessoas deslocadas, conforme relatado pela Defesa Civil Palestina.
O ataque ocorreu logo após os militares israelenses emitirem novas ordens de evacuação para o sul, na cidade de Khan Younis, onde Israel havia iniciado uma nova ofensiva no início da semana, resultando na morte de dezenas de palestinos. Os residentes dos bairros do sul foram instruídos a evacuar após serem avisados de que as Forças de Defesa de Israel (IDF) iriam "operar à força" na área.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: