Novos bombardeios israelenses deixam dezenas de mortos em Gaza
Comunicado do governo de Gaza destaca que foram duas ações violentas do exército de ocupação
Sputnik - Dois ataques israelenses mataram pelo menos 40 pessoas na Faixa de Gaza e feriram quase 100 outras nesta terça-feira (16), informou a assessoria de imprensa do governo do território em comunicado.
"O exército de ocupação israelense realizou dois massacres horríveis, o primeiro na escola Al-Razi, de propriedade da UNRWA [Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio], em Nuseirat, matando 23 pessoas e ferindo 73, e o segundo no bairro de Al-Attar, em Khan Yunis, matando 17 e ferindo 26", disse a assessoria do órgão.
No Líbano, três crianças sírias foram mortas em um ataque aéreo israelense em terras agrícolas, de acordo com a mídia libanesa. O ataque ocorreu na vila de Umm al-Tut, perto da fronteira com Israel, informou a agência de notícias NNA do Líbano.
A situação na fronteira israelense-libanesa piorou após o início da operação militar de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023. O exército israelense e os combatentes do Hezbollah atiram nas posições uns dos outros quase diariamente em áreas ao longo da fronteira.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: