TV 247 logo
    HOME > Mundo

    “O Brasil está na fronteira da inovação no sistema financeiro”, diz Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

    Presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) destacou o papel de liderança do Brasil em inovação financeira

    (Foto: LIDE TV)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Londres – Em sua participação na Lide Brazil Conference, realizada nesta terça-feira, 29, em Londres, Paulo Henrique Costa, presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), destacou o papel de liderança do Brasil em inovação financeira e o impacto da transformação digital no setor. “O Brasil está na fronteira da inovação no sistema financeiro, há um grande legado tecnológico na gestão atual do presidente Roberto Campos Neto, no Banco Central”, afirmou Costa, sublinhando a importância das políticas que têm promovido avanços significativos no mercado financeiro brasileiro.

    Costa citou dados que ilustram a escala da transformação digital global, como o uso de mais de 7 bilhões de smartphones e o fato de que dois terços da população mundial agora acessa a internet, o que tem apresentado novos desafios e oportunidades para o setor financeiro. “O Brasil hoje tem mais de 160 milhões de pessoas que fizeram ou receberam Pix. Houve muita inclusão digital no Brasil. O sistema financeiro no Brasil é acessível, inovador e inclusivo”, destacou, apontando que o país criou um ambiente seguro para que bancos e fintechs possam trazer inovações.

    Entre as inovações discutidas, Costa ressaltou o impacto do Open Finance, descrevendo-o como “uma revolução, que dá muito mais poder aos clientes e reduz custos das operações financeiras”. Segundo ele, o Brasil tem se mostrado um dos países mais ágeis na adoção de novas tecnologias financeiras. Ele também mencionou que a moeda digital está sendo estudada em cerca de 130 países, incluindo o real digital, que ele acredita ser “uma revolução” para possibilitar transações em tempo real e tokenização de ativos digitais.

    Além de liderar o BRB na transformação digital, Costa destacou o crescimento exponencial do banco, que passou de 600 mil para 8,5 milhões de clientes em razão de sua aposta em digitalização e na parceria com o Flamengo. Ele afirmou que essas inovações financeiras, aplicáveis a diversos setores da economia, trarão mais eficiência e segurança. “O BRB está pronto para estes desafios”, concluiu, destacando o compromisso do banco em se adaptar às novas demandas de um mercado financeiro em constante evolução.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados