“O mundo já não sabe mais se vale a pena usar o dólar”, diz Putin
Putin ressaltou que a Rússia não interfere nas relações entre a China e os Estados Unidos, mas criticou a política norte-americana
247 - O presidente russo, Vladimir Putin, participou nesta sexta-feira (18) de uma reunião com os diretores das principais mídias dos países-membros do BRICS, em Moscou. O encontro antecede a 16ª Cúpula do BRICS, que ocorrerá em Kazan, entre os dias 22 e 24 de outubro.
Durante o evento, Putin ressaltou que a Rússia não interfere nas relações entre a China e os Estados Unidos, mas criticou a política norte-americana em relação ao país asiático, classificando-a como prejudicial. Segundo a agência Sputnik, o líder russo afirmou acreditar que “os Estados Unidos estão 15 anos atrasados, já não podem impedir o desenvolvimento da China e essas tentativas vão prejudicar a economia deles”.
Putin destacou ainda que a deterioração das relações dos EUA com a Rússia afeta negativamente a economia norte-americana, especialmente o dólar. "Os Estados Unidos precisam pensar. Aqui eles estragaram as relações com a Rússia, e isso tem um impacto negativo sobre eles, especialmente sobre o dólar. O mundo inteiro já pensou se vale a pena usar o dólar se os Estados Unidos, por motivos políticos, restringirem o uso do dólar como unidade de conta universal e internacional", afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: