O presidente do Vietnã, To Lam, é eleito líder máximo do Partido Comunista
Em seu primeiro discurso como líder do Partido Comunista, To Lam se comprometeu a seguir a linha traçada pelo antecessor Nguyen Phu Trong
247 - O Partido Comunista do Vietnã designou neste sábado (3) o presidente To Lam como secretário-geral do Partido Comunista, após a morte de seu antecessor, Nguyen Phu Trong, há duas semanas.
To Lam, que já exercia as funções do cargo de forma interina desde 18 de julho, foi eleito de forma unânime pelos membros do Comitê Central do Partido Comunista na capital, Hanói.
Em seu primeiro discurso como líder do PC, Lam se comprometeu a seguir a linha traçada por Nguyen Phu Trong, que esteve à frente do partido desde 2011.
O novo mandatário se comprometeu a maximizar o espírito de "autodeterminação, confiança em si mesmo, autossuficiência, resiliência e orgulho nacional".
Também prometeu "acelerar" uma campanha anticorrupção que tem afetado milhares de pessoas no país asiático.
"Conquistamos a confiança do povo e dos amigos internacionais em nossa luta" contra a corrupção, acrescentou To Lam em coletiva de imprensa.
O secretário-geral do Partido Comunista é a figura mais poderosa na liderança vietnamita, enquanto o presidente tem uma função mais cerimonial.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: