TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Obama reconhece violações da NSA

    Em cumprimento a uma ação civil, governo dos Estados Unidos publicou relatório em que admite que coletara material inapropriadamente; no entanto, Agência atribui a quebra de sigilo incorreta a má gestão e erro tipográfico  

    Em cumprimento a uma ação civil, governo dos Estados Unidos publicou relatório em que admite que coletara material inapropriadamente; no entanto, Agência atribui a quebra de sigilo incorreta a má gestão e erro tipográfico   (Foto: Roberta Namour)
    Roberta Namour avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – Em uma ação que pode ser comemorada pela presidente Dilma Rousseff, o governo dos Estados Unidos publicou na noite dessa segunda-feira um relatório em que reconhece ter ido longe demais em esquema de espionagem.

    Elaborado pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), o documento admite várias violações a uma corte de inteligência americana e promete medidas adicionais para evitar que os erros voltem a ser cometidos, de acordo com informações da agência AP.

    A NSA reconheceu que coletara material inapropriadamente. Em uma ocasião, o governo afirmou que as violações da agência foram causadas por “má gestão, falta de envolvimentos de funcionários e falta de procedimentos de verificação interna, e não por má fé”. Em outra, a NSA diz que coletou informações incorretamente por conta de um erro tipográfico.

    A administração Obama publicou o documento em cumprimento de uma ação civil em curso que questiona a constitucionalidade da coleta de registros telefônicos pelo governo, que a Casa Branca justifica como importante na luta contra o terrorismo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: