Oficial do exército israelense e rabino é sequestrado e morto nos Emirados Árabes Unidos
Três cidadãos uzbeques foram presos em conexão com a morte
247 - Zvi Kogan, um israelense de 28 anos que gerenciava uma loja kosher em Dubai, foi sequestrado na última quinta-feira nos Emirados Árabes Unidos. Seu corpo foi encontrado em Al Ain, uma cidade próxima à fronteira com Omã, informou o site Mint Press nesta terça-feira (26).
Três cidadãos uzbeques foram presos em conexão com a morte e são suspeitos de assassinar o rabino e oficial do Exército israelense. No entanto, o Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos não especificou se os homens foram formalmente acusados.
O ex-político druso israelense Ayoob Kara, falando à Reuters em Dubai no domingo, acusou o Irã de estar envolvido. A embaixada do Irã em Abu Dhabi rejeitou a acusação.
As autoridades afirmaram que a investigação está em andamento.
Israel prometeu caçar os assassinos e classificou o ato de "antissemita". “O assassinato de Zvi Kogan é um incidente terrorista antissemita criminoso. O Estado de Israel agirá em todas as suas capacidades para levar à justiça os criminosos responsáveis pela sua morte”, disse o gabinete do primeiro-ministro após a notícia de que o corpo do rabino tinha sido encontrado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: