ONG que fornece alimentos em Gaza suspende operações no enclave palestino após ataque israelense matar 7 funcionários
Um comboio humanitário foi atacado ao deixar um armazém, apesar do aviso prévio às forças israelenses
(Sputnik) - A organização não-governamental World Central Kitchen (WCK) disse nesta terça-feira (2) que suspendeu suas operações na Faixa de Gaza após um ataque mortal das Forças de Defesa de Israel (IDF) matar sete membros da ONG, acrescentando que decidirá em breve sobre o prosseguimento de seu trabalho no enclave palestino.
"A World Central Kitchen está devastada em confirmar que sete membros da nossa equipe foram mortos em um ataque da IDF em Gaza... A World Central Kitchen está pausando imediatamente nossas operações na região. Estaremos tomando decisões sobre o futuro do nosso trabalho em breve," disse a organização em um comunicado.
Mais cedo na terça-feira, a equipe da WCK estava viajando "em uma zona descontaminada" em dois carros blindados com a logo da organização, segundo o comunicado. O comboio humanitário foi atacado ao deixar o armazém de Deir al-Balah, apesar de coordenar seus movimentos com a IDF, onde a equipe havia descarregado mais de 100 toneladas de ajuda alimentar trazidas para Gaza por mar, disse o comunicado.
As sete vítimas eram da Austrália, Polônia, Reino Unido, um cidadão duplo dos Estados Unidos e Canadá, e Palestina, acrescentou o comunicado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: