ONU acusa Israel de usar a fome como arma de guerra contra o povo palestino
“As imagens de fome em Gaza são insuportáveis e vocês não estão fazendo nada”, disse Michael Fakhri, Relator Especial da ONU sobre o Direito à Alimentação
GENEBRA (Reuters) – Um especialista da ONU disse nesta quinta-feira que Israel estava destruindo o sistema alimentar de Gaza como parte de uma "campanha de fome" mais ampla em sua guerra contra militantes do Hamas e repreendeu um órgão de direitos humanos da ONU por não fazer mais.
“As imagens de fome em Gaza são insuportáveis e vocês não estão fazendo nada”, disse Michael Fakhri, Relator Especial da ONU sobre o Direito à Alimentação, num discurso no Conselho de Direitos Humanos da ONU.
Autoridades humanitárias alertaram para a ameaça de fome cinco meses após o início da campanha contra o grupo islâmico palestino, enquanto hospitais na parte isolada do norte do enclave afirmam que crianças começaram a morrer de desnutrição.
Fakhri disse ao conselho que Israel estava “destruindo o sistema alimentar em Gaza”.
“Israel montou uma campanha de fome contra o povo palestino em Gaza”, acrescentou, dizendo que isso incluía atingir os pescadores de pequena escala.
Vários outros países criticaram Israel pela crescente fome no enclave, incluindo o Egito e o Iraque.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: