Operação na Bélgica identifica ameaça terrorista às Olimpíadas
O Ministério Público segue com sigilo nas investigações
247 - Uma vasta operação antiterrorista na Bélgica interrompeu a preparação de um atentado, às vésperas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. O canal de TV belga VRT relata que os suspeitos pela tentativa de ataque procuravam substâncias químicas para explosivos.
O Ministério Público segue com sigilo nas investigações.
Fizeram parte das buscas as cidades de Antuérpia, Bruxelas, Liège, Gand, Courtrai, Menin, Bourg-Léopold e Zonhoven.
Saiba mais - Sabotadores atacaram a rede ferroviária de alta velocidade TGV da França em ações coordenadas que causaram caos nas linhas ferroviárias mais movimentadas do país antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, na sexta-feira.
A acão ocorreu apesar de uma enorme operação de segurança envolvendo dezenas de milhares de soldados e polícias para se protegerem contra qualquer ameaça à extravagância desportiva global.
A operadora ferroviária estatal disse que os incendiários danificaram caixas de sinalização ao longo das linhas que ligam Paris a cidades como Lille, no norte, Bordéus, no oeste, e Estrasburgo, no leste. Outro ataque à linha Paris-Marselha foi frustrado. Centenas de milhares de pessoas ficaram presas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: