Orban diz que Trump 'vai resolver' a crise na Ucrânia
Orban tem apoiado Trump tanto na corrida presidencial dos EUA quanto nos desafios legais que ele enfrenta
(Sputnik) - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump "vai resolver" a crise na Ucrânia, disse o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, nesta sexta-feira (12), após uma reunião com Trump como parte de sua "missão de paz".
"Foi uma honra visitar o presidente Donald Trump em Mar-a-Lago hoje. Discutimos maneiras de fazer a paz. A boa notícia do dia: ele vai resolver isso", disse Orban no X após a reunião, que ele descreveu como "Missão de Paz 5.0".
Trump e Orban são aliados de longa data que compartilham visões políticas conservadoras e expressaram publicamente respeito mútuo um pelo outro. Orban tem apoiado Trump tanto na corrida presidencial dos EUA quanto nos desafios legais que ele enfrenta.
A reunião fez parte da chamada "missão de paz" de Orban, que o levou à Ucrânia, Rússia, Azerbaijão e China desde 1º de julho. A Hungria assumiu a presidência rotativa de seis meses da União Europeia no início deste mês.
Na quarta-feira, Orban disse que a OTAN estava assumindo um "papel cada vez mais ativo" no conflito na Ucrânia, o que ele chamou de "irresponsável", pois ninguém sabe como isso vai acabar. Ele acrescentou que a aliança estava "se afastando de seu propósito original, comportando-se cada vez mais como uma organização de guerra."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: