HOME > Mundo

Orban diz que Trump 'vai resolver' a crise na Ucrânia

Orban tem apoiado Trump tanto na corrida presidencial dos EUA quanto nos desafios legais que ele enfrenta

Orbán se reúne com Trump na Flórida, em foto obtida de rede social 11/07/2024 (Foto: Viktor Orban via X)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump "vai resolver" a crise na Ucrânia, disse o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, nesta sexta-feira (12), após uma reunião com Trump como parte de sua "missão de paz".

"Foi uma honra visitar o presidente Donald Trump em Mar-a-Lago hoje. Discutimos maneiras de fazer a paz. A boa notícia do dia: ele vai resolver isso", disse Orban no X após a reunião, que ele descreveu como "Missão de Paz 5.0".

Trump e Orban são aliados de longa data que compartilham visões políticas conservadoras e expressaram publicamente respeito mútuo um pelo outro. Orban tem apoiado Trump tanto na corrida presidencial dos EUA quanto nos desafios legais que ele enfrenta.

A reunião fez parte da chamada "missão de paz" de Orban, que o levou à Ucrânia, Rússia, Azerbaijão e China desde 1º de julho. A Hungria assumiu a presidência rotativa de seis meses da União Europeia no início deste mês.

Na quarta-feira, Orban disse que a OTAN estava assumindo um "papel cada vez mais ativo" no conflito na Ucrânia, o que ele chamou de "irresponsável", pois ninguém sabe como isso vai acabar. Ele acrescentou que a aliança estava "se afastando de seu propósito original, comportando-se cada vez mais como uma organização de guerra."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados