Organização para Cooperação Islâmica denuncia crimes de colonos israelenses e terrorismo contra palestinos
Colonos israelenses atiram contra residentes palestinos e incendeiam casas
247 - A Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) denunciou no domingo (14) o aumento nos crimes diários e atos de terrorismo realizados sob a proteção total das forças de ocupação israelenses por grupos de colonos extremistas contra palestinos e suas propriedades em várias aldeias da Cisjordânia, informa a agência WAFA.
Em um comunicado, a OCI condenou os crimes diários cometidos por colonos na Cisjordânia, incluindo disparos contra residentes palestinos, destruição de propriedades e incêndios em casas, veículos e terras agrícolas.
A OCI classificou tais ataques como uma extensão da agressão de Israel contra o povo palestino, em flagrante violação do direito internacional humanitário de responsabilizou a ocupação israelense integralmente pelas consequências dos contínuos crimes diários e agressões contra os palestinos. A organização islâ,ica também pediu à comunidade internacional, particularmente ao Conselho de Segurança da ONU, que cumpra suas responsabilidades em relação à necessidade de fornecer proteção internacional ao povo palestino.
A OCI enfatizou a necessidade de garantir o cessar imediato e abrangente da contínua agressão israelense contra o povo palestino na sitiada Faixa de Gaza e na Cisjordânia, incluindo Jerusalém.
Além disso, afirmou a necessidade de responsabilizar a ocupação israelense por todos os crimes cometidos contra o povo palestino, sua terra e locais sagrados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: