TV 247 logo
    HOME > Mundo

    OTAN não enviará tropas para a Ucrânia para evitar guerra com a Rússia, diz Stoltenberg

    Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, ponderou que o envio de tropas da OTAN para a Ucrânia resultaria em um "conflito total com as tropas russas"

    Jens Stoltenberg (Foto: Bertrand Guay/Pool via REUTERS)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    Tass - A Otan não enviará forças para a Ucrânia, porque isso levaria a um conflito em grande escala com a Rússia, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em entrevista coletiva na quinta-feira (24). 

    "Ao mesmo tempo, temos a responsabilidade de garantir que o conflito [na Ucrânia] não se torne uma guerra completa entre a Otan e a Rússia", disse Stoltenberg, respondendo a uma pergunta sobre a proposta da Polônia de enviar uma missão de paz à Ucrânia. "Não vamos enviar tropas no terreno na Ucrânia, porque a única maneira de fazer isso é estarmos preparados para entrar em conflito total com as tropas russas". 

    A Otan também não deve permitir uma escalada ainda maior do conflito na Ucrânia e um confronto com a Rússia, o que levará ao envio de tropas da aliança em território ucraniano, disse o secretário-geral da Otan. 

    "Estamos determinados a fazer tudo o que pudermos para apoiar a Ucrânia e congratulo-me com as ofertas concretas de assistência feitas pelos aliados hoje. Ao mesmo tempo, temos a responsabilidade de garantir que o conflito não se agrave, porque isso seria ainda mais perigoso e mais devastador", disse Stoltenberg, enfatizando que o envio de tropas da Otan para a Ucrânia resultaria em um confronto militar direto com a Rússia.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: