TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Palestina denuncia medida contra agência da ONU em Jerusalém

    O Ministério palestino da Educação denunciou neste sábado os planos israelenses de pôr fim aos serviços da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA) na ocupada Jerusalém Leste

    Palestina denuncia medida contra agência da ONU em Jerusalém
    Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247, com Prensa Latina - O Ministério palestino da Educação denunciou neste sábado os planos israelenses de pôr fim aos serviços da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA) na ocupada Jerusalém Leste.

    Em comunicado, o ministério assinalou que a UNRWA administra sete escolas em Jerusalém Leste que atendem a 1.800 estudantes, além de centros de capacitação vocacional, equipamentos para a prática de esportes e clínicas de saúde.

    O ministério advertiu sobre as graves consequências na vida dos refugiados palestinos na cidade se o município israelense de Jerusalém ocidental seguir adiante e fechar as operações da agência da ONU.

    O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, declarou na última sexta-feira (5) que está considerando pôr fim à presença da UNRWA na cidade, e entregar seus serviços às autoridades do município.

    Esta decisão é parte de uma campanha agressiva lançada pela ocupação israelense para apagar a identidade palestina de Jerusalém, especialmente no setor da educação, disse o ministério.

    O Ministério da Educação da Palestina denunciou que a decisão de fechar as operações da UNRWA em Jerusalém é um desafio aberto às Nações Unidas e suas instituições. Essa agência foi estabelecida em 1949 por uma resolução da ONU.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: