Palestinos exigem que Tribunal Internacional ordene a prisão de líderes israelenses
O TPI tem sofrido pressões para absolver os genocidas
Prensa Latina - As autoridades judiciais da Faixa de Gaza pediram ao Tribunal Internacional que emita mandados de prisão contra líderes israelenses por seus crimes naquele território palestino, incluindo o primeiro-ministro Benjamin Netnayahu.
Num comunicado, o Ministério da Justiça de Gaza instou a organização a não ceder a “qualquer ameaça que possa parar o processo” contra estas pessoas.
Esta semana o procurador-chefe daquela instituição, Karin Khan, denunciou pressões externas relacionadas com a possível emissão de mandados de prisão contra responsáveis políticos e militares israelenses.
Dias antes, 12 senadores republicanos dos EUA enviaram-lhe uma carta ameaçando sanções severas se este plano fosse adoptado.
As autoridades de Gaza afirmaram que abster-se de emitir tais mandados de prisão “seria uma vergonha para a humanidade” e para a história daquele tribunal.
Qualquer fracasso será um fato negativo na história do tribubnal que não pode ser esquecida ou apagada devido aos crimes cometidos por Israel, sublinharam.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: