Papa Francisco diz que os "latidos da Otan" às portas da Rússia agravaram o conflito na Ucrânia
O Pontífice considera que as ações da aliança desagradaram ao presidente russo e estima que, por enquanto, o conflito não vai parar
247 - O Papa Francisco declarou nesta terça-feira (3) que os "latidos da Otan" resultaram em "uma raiva que não sei se foi provocada, mas talvez tenha sido".
O papa Francisco acredita que a expansão da Otan para o leste pode ter levado a Rússia a lançar sua operação militar especial na Ucrânia.
Talvez o "latido da OTAN à porta da Rússia" tenha levado o presidente russo, Vladimir Putin, a optar por tomar essa decisão, disse o Sumo Pontífice em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.
Francisco considera que as ações da aliança atlântica desagradaram ao presidente russo e estima que, por enquanto, o conflito não vai parar.
Por outro lado, o principal líder da Igreja Católica reiterou seu desejo de ir a Moscou e se encontrar com Putin. Ele lembrou que logo após o início da operação militar na Ucrânia solicitou a reunião, mas ainda não recebeu resposta, informa o site RT.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: