Parlamento chinês abre sessão anual; governo foca no desenvolvimento
A 13ª Assembleia Popular Nacional da China (APN), o mais alto órgão legislativo da China, abriu sua segunda sessão na última terça-feira (5), no Grande Palácio do Povo em Pequim; presentes na cerimônia, autoridades do governo focam atenção no desenvolvimento econômico e social
247, com Xinhua - A 13ª Assembleia Popular Nacional da China (APN), o mais alto órgão legislativo da China, abriu sua segunda sessão na última terça-feira (5), no Grande Palácio do Povo em Pequim.
Xi Jinping e outros líderes do Partido Comunista da China e do Estado estavam presentes na cerimônia de abertura, na qual participavam cerca de 3 mil deputados da APN.
Em nome do Conselho de Estado, o primeiro-ministro Li Keqiang leu o relatório de trabalho do governo para a deliberação pela APN.
Li disse que, embora a China tenha enfrentado um ambiente complicado e desafiador raramente visto em muitos anos e com uma economia sob nova pressão de desaceleração, em 2018 a nação conseguiu realizar os principais objetivos do desenvolvimento econômico e social.
Olhando para 2019, Li disse que é necessário manter o desenvolvimento econômico saudável e a estabilidade social para estabelecer um suporte fundamental para completar a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: