TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Parlamento de Israel aprova moção dizendo que agência da ONU é "terrorista"

    Autoridades palestinas rechaçaram a decisão como mais um passo do genocídio

    Palestinos deslocados esperam ajuda da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA), em Rafah, no sul da Faixa de Gaza (Foto: Mohammed Salem / Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O parlamento israelense, o Knesset, aprovou na segunda-feira uma lei que proíbe a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA, na sigla em inglês) de operar em Israel. De acordo com a emissora estatal Kan TV News, a nova lei, que recebeu apoio de 92 dos 120 parlamentares, foi aprovada apesar da oposição dos Estados Unidos e de vários países europeus.

    “Como está provado que a UNRWA e os seus funcionários participam e estão envolvidos em atividades terroristas contra Israel, propõe-se estabelecer que Israel agirá para impedir todas as atividades da agência no seu território”, lê-se nas notas explicativas da legislação.

    A Palestina condenou na segunda-feira a legislação aprovada pelo parlamento israelense. "Rejeitamos e condenamos essa decisão, enfatizando que ela viola o direito internacional e desafia resoluções das Nações Unidas que sustentam a legitimidade internacional," afirmou Nabil Abu Rudeineh, porta-voz da presidência palestina, segundo a agência oficial de notícias WAFA.

    Ele destacou que a medida busca eliminar a questão dos refugiados e seus direitos de retorno e compensação, e que é "não apenas contra os refugiados, mas também contra as Nações Unidas e a comunidade internacional que estabeleceram" a UNRWA. Abu Rudeineh acrescentou que, "sem o apoio político, financeiro e militar contínuo dos EUA à ocupação, Israel não ousaria desafiar a comunidade internacional ou adotar políticas que têm mergulhado a região em violência e instabilidade". (Com informações da Xinhua).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados