Parlamento Europeu debaterá resolução de apoio a Lula contra terrorismo bolsonarista
A Comissão Europeia, braço executivo da UE, já saiu em defesa do presidente Lula e condenou o terrorismo bolsonarista em Brasília
247 - No Parlamento Europeu, os principais partidos políticos da Europa debaterão no dia 19 de janeiro a possibilidade de apresentarem uma resolução de apoio ao presidente Lula contra os atos terroristas de apoiadores de Jair Bolsonaro no Brasil, informa Jamil Chade, do UOL. O texto também passaria pela votação dos partidos.
Segundo o colunista, o debate deve contar ainda com denúncias das políticas do ex-chefe do Executivo e suas ações de incentivo ao ódio.
O braço executivo da União Europeia, a Comissão Europeia, já saiu em defesa do presidente Lula e condenou os atos terroristas de bolsonaristas em Brasília no último domingo (8).
"Condeno veementemente o atentado à democracia no Brasil. Esta é uma grande preocupação para todos nós, os defensores da democracia. Meu total apoio ao Presidente Lula, que foi eleito de forma livre e justa", disse a presidente do órgão, Ursula von der Leyen, na ocasião.
Paralelamente, parlamentares britânicos liderados pelo Partido Trabalhista entraram com um pedido de moção para condenar os atos terroristas em Brasilia. O Reino Unido não faz parte da UE.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: