TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Pela segunda vez em duas semanas, Donald Trump critica Israel

    Ex-presidente dos EUA diz que Israel está perdendo a "guerra de relações públicas"

    Donald Trump (Foto: Reuters)

    247 - Na quinta-feira (4), o ex-presidente dos EUA Donald Trump disse que Israel estava "perdendo a guerra de relações públicas", informa o jornal Politico.

    "Toda noite, eles estão divulgando fitas de um prédio desabando", disse Trump em uma entrevista ao apresentador de rádio conservador Hugh Hewitt. "Eles não deveriam divulgar fitas assim. Eles estão fazendo isso, por isso estão perdendo a guerra de relações públicas. Eles, Israel, estão absolutamente perdendo a guerra de relações públicas."

    Longe de ser um evento isolado, os comentários de Trump refletem a solidificação de uma postura mais crítica que ele está adotando em relação a Israel, apesar do apoio inabalável ao país durante seu mandato como presidente. Durante seu mandato, Trump reconheceu Jerusalém como a capital de Israel e mudou a embaixada dos EUA de Tel Aviv para a cidade contestada. Trump se vangloriou de que "lutou por Israel como nenhum presidente antes".

    Mas nas últimas semanas, Trump reiterou suas críticas sobre como Israel — e seu primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu — estão lidando com o conflito. Após o ataque do Hamas em Israel em 7 de outubro, Trump disse que Netanyahu não estava preparado para o ataque. Ele também chamou o Hezbollah libanês de "muito inteligente".

    Os comentários de Trump na quinta-feira vieram depois que sete pessoas morreram na segunda-feira em um ataque israelense contra um comboio da World Central Kitchen, uma organização de ajuda que fornece refeições para civis sofrendo de fome devido a conflitos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: