HOME > Mundo

Petro compara genocídio promovido por Israel em Gaza a ações de Hitler

“O fascismo está crescendo no mundo. Temos que chamar pelo que é, são os nazistas que regressam ao poder," afirma o presidente colombiano

Gustavo Petro e bandeira de Israel (Foto: REUTERS/Vannessa Jimenez | REUTERS/Ronen Zvulun)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, comparou o governo extremista de Netanyahu com o regime nazista e alerta que está realizando o exotermínio do povo palestino.

“O fascismo está crescendo no mundo. Temos que chamar pelo que é, são os nazistas que regressam ao poder, [...] que querem transformar a humanidade num robô escravizado sem liberdade", indicou nesta segunda-feira (3) Gustavo Petro, referindo-se ao extremista gabinete israelense do Primeiro-Ministro. Ministro Benjamin Netanyahu.

Segundo o canal iraniano Hispan TV, Petro denunciou que o extermínio do povo palestino que o regime israelita está a cometer na Faixa de Gaza foi proposto na altura pelo líder da Alemanha nazista, Adolf Hitler.

“O que Hitler propôs é o que está a ser aplicado em Gaza, mas como uma experiência para o mundo. “É assim que eles querem nos dominar”, disse Petro durante um evento na Casa de Nariño,a sede da Presidência, em Bogotá, que também contou com a presença do ministro das Relações Exteriores palestino, Riad al-Maliki.

O presidente colombiano também elogiou também a resistência exemplar do povo palestino durante os oito meses de agressão israelense. “Em Gaza essa batalha está sendo travada e deve ser vencida, entre os escombros, o sangue, os corpos dilacerados de meninos e meninas assassinados pelo capital, entre essas dificuldades e essa dor”, disse ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: