Polícia atira em suspeito após decapitação de professor nos arredores de Paris
No momento, o caso está sendo tratado como um possível crime de terrorismo, mas a tese ainda não foi confirmada
Sputnik - Um homem foi decapitado nesta sexta-feira (16) no departamento francês do Val-d'Oise, região de Île-de-France. Segundo a imprensa francesa, um suspeito foi alvejado pela polícia.
De acordo com o ACTU17, a vítima, possivelmente um professor, foi atacada em uma rua da comuna de Éragny-sur-Oise, a pouco menos de 30 quilômetros da capital. O suposto agressor, ainda conforme relatos do portal, teria sido neutralizado. Mas uma fonte policial ouvida pela agência Reuters disse que não era possível confirmar a morte do indivíduo.
Os motivos do ataque ainda são desconhecidos. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança na região do incidente e especialistas em desativação de bombas foram chamados ao local. Isso porque o suspeito carregava consigo um colete que poderia conter explosivos.
No momento, o caso está sendo tratado como um possível crime de terrorismo, mas a tese ainda não foi confirmada. Segundo a FranceNews24, o homem decapitado teria mostrado charges do profeta Maomé publicadas pela revista Charlie Hebdo durante uma aula, o que teria motivado o assassino.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: