Polícia portuguesa retoma busca pelo corpo de Madeleine McCann após pressão alemã
Operação de busca em represa é realizada após anos de inatividade e conta com a possível conexão do suspeito alemão; Madeleine desapaeceu há 16 anos
247 - A polícia portuguesa realizará uma busca nesta terça-feira (23) em uma represa na região de Algarve, a cerca de 50 quilômetros do resort onde a menina inglesa Madeleine McCann desapareceu em 2007, aos 3 anos de idade, durante férias no país. A ação ocorre após anos de inatividade nas investigações, sendo impulsionada pela pressão de autoridades alemãs relacionadas ao caso. Apesar das preparações, as autoridades portuguesas não têm esperança de encontrar o corpo da criança, informa o G1.
O suspeito alemão Christian Brueckner foi identificado pela polícia alemã no ano passado como envolvido no caso. Brueckner, condenado por abuso de crianças e tráfico, está atualmente detido na Alemanha por estuprar uma mulher de 72 anos na mesma região de Algarve onde Madeleine desapareceu.
Embora a polícia alemã tenha afirmado em junho de 2020 que Madeleine foi dada como morta e que Brueckner provavelmente esteve envolvido, o suspeito negou qualquer participação e não foi acusado de nenhum crime relacionado ao desaparecimento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: