TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Por que a BYD, de Shenzhen, é a escolha de Warren Buffett?

    Wang Chuanfu, presidente da BYD, atribui esse sucesso à priorização da indústria manufatureira pela província de Guangdong

    (Foto: Reuters)

    247 - Localizada em Guangdong, província no sul da China conhecida pelo maior PIB e maior volume de comércio exterior do país, a BYD emergiu como líder global na venda de veículos de nova energia, atingindo a marca de mais de 3,02 milhões de unidades vendidas em 2023. Essa performance representa uma fatia significativa do mercado, com um em cada cinco veículos de nova energia vendidos mundialmente sendo da BYD.

    Wang Chuanfu, presidente da BYD, atribui esse sucesso à priorização da indústria manufatureira por Guangdong, focando no desenvolvimento de forças produtivas de alta qualidade. Segundo ele, a província tem avançado na construção de um sistema industrial moderno que valoriza segmentos como os veículos de nova energia conectados e inteligentes.

    “Dá para ver dessas conquistas que Guangdong está priorizando a indústria manufatureira, acelerando o desenvolvimento de forças produtivas de nova qualidade e buscando um desenvolvimento de alta qualidade.”

    A estratégia de Guangdong inclui o impulso ao projeto de inovação industrial, aprimoramento do ecossistema industrial e a diversificação dos cenários de aplicação. A província abriga não apenas líderes de mercado como a BYD, mas também empresas inovadoras em nichos específicos, como a Robosense. Esta empresa, especializada na produção de sensores LiDAR para veículos de nova energia, liderou o mercado chinês com a entrega de mais de 250.000 unidades em 2023.

    A expansão e a inovação em Guangdong são reflexos de uma tendência nacional. Em 2023, mais de 60% da produção e das vendas de veículos de nova energia no mundo ocorreram na China, com um aumento significativo na exportação de tecnologias emergentes como veículos elétricos, baterias de lítio e dispositivos fotovoltaicos.

    O desenvolvimento dessas novas forças produtivas na China não apenas transforma e atualiza as indústrias tradicionais, mas também fomenta o crescimento das indústrias estratégicas emergentes. A integração entre a manufatura avançada e os serviços modernos está criando uma nova configuração industrial, impulsionando a economia e estabelecendo o país como líder em inovação industrial no cenário global.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados