HOME > Mundo

Porta-voz do Kremlin diz que não há adversário à altura de Putin na Rússia

O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse nesta quarta-feira que há muitos candidatos dignos para a presidência do país, mas nenhum deles chegou perto de desafiar Vladimir Putin para as eleições presidenciais em março de 2018; "Nós vemos muitas pessoas dignas, mas não rivais. Na minha opinião, ainda nenhum candidato chegou perto de Putin", disse ele ao canal de televisão russo Rossiya 24

O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse nesta quarta-feira que há muitos candidatos dignos para a presidência do país, mas nenhum deles chegou perto de desafiar Vladimir Putin para as eleições presidenciais em março de 2018; "Nós vemos muitas pessoas dignas, mas não rivais. Na minha opinião, ainda nenhum candidato chegou perto de Putin", disse ele ao canal de televisão russo Rossiya 24 (Foto: Romulo Faro)

Sputnik

O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse nesta quarta-feira (13) que há muitos candidatos dignos para a presidência do país, mas nenhum deles chegou perto de desafiar Vladimir Putin para as eleições presidenciais em março de 2018.

"Nós vemos muitas pessoas dignas, mas não rivais. Na minha opinião, ainda nenhum candidato chegou perto de Putin", disse ele ao canal de televisão russo Rossiya 24.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou em 6 de dezembro que pretende concorrer à presidência da Rússia nas próximas eleições.

Putin foi eleito presidente pela primeira vez em 2000 e reeleito em 2004. De 2008 a 2012, ele exerceu o cargo de primeiro-ministro. Em 2012, Putin voltou à vencer às eleições para a presidência, exercendo o atual mandato de 6 anos.

Durante os últimos meses, o líder russo foi frequentemente perguntado quanto à sua candidatura nas eleições de 2018. No entanto, Putin evitou responder diretamente até fazer o anúncio.

As próximas eleições presidenciais serão realizadas na Rússia em 18 de março de 2018.