Premiê apresenta candidaturas para novo gabinete de ministros da Rússia
Mikhail Mishustin indicou as pessoas que podem fazer parte do novo governo. Presidente Vladimir Putin foi reeleito em março para um mandato de mais seis anos
247 - O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, indicou neste sábado (11) os nomes das pessoas que poderão fazer parte do novo governo do país. Foi apresentado o nome de Denis Manturov para o cargo de primeiro vice-premiê. No governo anterior ele acumulou o cargo de vice-premiê e dirigiu o Ministério de Indústria e Comércio.
O nome de Aleksandr Novak foi indicado para ser vice-primeiro-ministro para o Complexo de Combustível e Energia e Bloco Econômico.
O premiê russo indicou Dmitry Patrushev para o cargo de vice-premiê para a Agricultura e Ecologia. Neste momento ele é chefe interino do Ministério da Agricultura.
Mishustin escolheu Oksana Lut, vice-chefe do Ministério da Agricultura, para o chefiar. Propôs nomear Anton Alikhanov, governador da região de Kaliningrado, como novo ministro de Indústria e Comércio.
Mishustin indicou Sergei Tsivilev, governador da região de Kemerovo, como ministro da Energia. Também escolheu Vitaly Saveliev como vice-primeiro-ministro para o Transporte. Ele é agora ministro interino do Transporte.
Outro nome foi o de Mikhail Degtyarev, governador da região de Khabarovsk, como ministro do Esporte.
Oleg Matytsin, que foi ministro do Esporte, não foi incluído no novo gabinete, e será transferido para outro cargo.
Mishustin propôs a recondução de Dmitry Chernyshenko, Marat Khusnullin, Tatiana Golikova e Yuri Trutnev como vice-primeiros-ministros.
* Com informações da Agência Sputnik
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: