Premiê da Austrália afirma que Elon Musk é um "bilionário arrogante"
De acordo com o político, o empresário é "um sujeito que escolheu o ego e a violência em vez do bom senso"
247 - O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, chamou nesta terça-feira (23) o dono da rede social X, Elon Musk, de "bilionário arrogante que pensa estar acima da lei e da decência básica". De acordo com o político, o empresário é "um sujeito que escolheu o ego e a violência em vez do bom senso". O relato foi publicado no site DW.
No país localizado no continente da Oceania há uma disputa entre as autoridades e a rede social X sobre uma ordem de remoção de vídeos explícitos de um ataque terrorista em Sydney em 15 de abril.
O ataque, que foi transmitido ao vivo, foi posteriormente classificado pela polícia como uma ação terrorista. O autor, um adolescente muçulmano de 16 anos, foi apreendido. Não houve registro de mortes.
No Brasil, a Polícia Federal abriu uma investigação com o objetivo de apurar ataques verbais do bilionário contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por causa de proposta que regulamentam as redes sociais, para evitar a propagação de fake news e discursos de ódio.
Moraes tem atuação de destaque no inquérito das fake news que atinge principalmente os políticos da extrema-direita.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: