HOME > Mundo

“Presença de embaixador de Israel em ato bolsonarista deveria acarretar imediata expulsão do Brasil”, defende Altman

“Sua presença, física ou on-line, deveria acarretar imediata expulsão do Brasil, o que já faz por merecer há muito tempo”, defende

Breno Altman e Benjamin Netanyahu (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, foi convidado  para participar de uma manifestação convocada por Bolsonaro para 25 de fevereiro em São Paulo e sua resposta deverá ser decisiva para sua permanencia ou saída do Brasil, defende o jornalista judeu Breno Altman. 

"O embaixador do Estado de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, foi convidado a participar da manifestação bolsonarista convocada para o dia 25/02, em São Paulo. Sua presença, física ou on-line, deveria acarretar imediata expulsão do Brasil, o que já faz por merecer há muito tempo", defendeu. 

Saiba mais - Membros do alto escalão do governo Lula (PT) expressam preocupações crescentes em relação à permanência do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, indicando que sua presença pode se tornar "insustentável", relata Jamil Chade, do UOL. O destino dessa relação bilateral é visto como dependente das próximas ações do diplomata. No final de 2023, Zonshine se encontrou com Jair Bolsonaro (PL), o que já havia causado desconforto tanto no Itamaraty quanto no Palácio do Planalto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: