HOME > Mundo

Presidente da Câmara russa diz que é impossível resolver a crise ucraniana pelas costas da Rússia

O chefe da Duma de Estado observou que “há cada vez menos” países dispostos a participar numa conferência internacional na Suíça pela paz na Ucrânia

Viacheslav Volodin, presidente da Câmara russa (Foto: MAXIM SHEMETOV/REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Será impossível resolver a crise ucraniana pelas costas da Rússia, alertou o presidente da câmara baixa do parlamento russo, Viacheslav Volodin.

“A solução para o problema ucraniano é impossível sem a participação da Rússia”, destacou Volodin na rede social Telegram.

O chefe da Duma de Estado observou que “há cada vez menos” países dispostos a participar numa conferência internacional na Suíça pela paz na Ucrânia.

“Todas as tentativas de impor à Rússia decisões adotadas em assembleias orquestradas a partir de Washington e Bruxelas estão fadadas ao fracasso”, enfatizou Volodin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Suíça sediará uma conferência de paz sobre a Ucrânia nos dias 15 e 16 de junho em Burgenstock, perto da cidade de Lucerna. A Rússia não participará desse fórum, para o qual foram convidados cerca de 160 Estados; A China também não estará presente.

O embaixador russo em Berna, Sergei Garmonin, disse à Sputnik que a Rússia não participará em nenhum formato, alegando que a conferência pretende apresentar um ultimato a Moscou e nada mais será do que uma ruidosa ação publicitária.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, por sua vez, destacou que o processo de negociação sobre a Ucrânia não tem sentido sem a participação da Rússia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO