Presidentes da Palestina e do Egito conversam por telefone sobre agressão israelense
Mahmoud Abbas e Abdel Fattah el-Sisi conversaram sobre a evolução da guerra israelense contra os palestinos
247 - Em uma conversa por telefone na noite de terça-feira (9), o Presidente Mahmoud Abbas e o Presidente egípcio Abdel Fattah el-Sisi discutiram os últimos acontecimentos na Palestina, especialmente a contínua agressão israelense contra o povo palestino, informa a agência noticiosa WAFA.
O Presidente Abbas enfatizou a necessidade urgente de interromper a guerra genocida contra o povo palestino, destacando a importância de acelerar a entrega de ajuda humanitária, prevenir o deslocamento e parar a escalada israelense na Cisjordânia, incluindo Jerusalém.
O Presidente expressou gratidão e apreço ao Presidente el-Sisi e ao povo do Egito por seu apoio firme à justa causa palestina. Ele elogiou os esforços do Egito para mobilizar um consenso internacional para deter a agressão israelense contra o povo palestino, apoiar os esforços da Palestina para obter a plena adesão às Nações Unidas e obter mais reconhecimentos do Estado da Palestina.
Além disso, o Presidente Abbas agradeceu ao Egito por sua assistência ao povo de Gaza, desejando ao povo egípcio progresso e prosperidade contínuos, e ao Presidente el-Sisi boa saúde e bem-estar.
Por sua vez, o Presidente el-Sisi reiterou as posições do Egito em relação ao povo palestino e sua justa causa, assim como seu esforço para deter a agressão israelense em Gaza e apoiar os palestinos na obtenção de seus direitos legítimos.
Ele afirmou que o Egito está empregando todos os esforços e se engajando com todas as partes internacionais e regionais para deter a agressão contra o povo palestino, fornecer ajuda humanitária e prevenir o deslocamento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: