TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Pressionada pelos EUA, União Europeia suspende proposta de imposto sobre gigantes da tecnologia

    O imposto seria cobrado de gigantes da tecnologia, como Amazon, Google e Facebook. Washington vê o projeto como "discriminatório"

    Bandeiras da União Europeia na sede da Comissão Europeia em Bruxelas, na Bélgica (Foto: REUTERS/Yves Herman)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A União Europeia (UE) decidiu suspender o projeto de cobrar um imposto digital a ser pago por empresas do ramo, incluindo as estrangeiras, como as americanas Amazon, Google e Facebook.

    "O sucesso deste processo exigirá um impulso final de todas as partes, e a Comissão está empenhada em se concentrar neste esforço. É por isso que decidimos colocar em pausa nosso trabalho sobre uma proposta de imposto digital", declarou um porta-voz da Comissão Europeia.

    Washington exerceu pressão para que a proposta não fosse levada à frente, informa o Globo. A administração Biden considera o imposto discriminatório, apesar de empresas europeias também estarem incluídas no projeto. 

    O anúncio da suspensão ocorre em meio às negociações sobre um imposto corporativo global, iniciadas pelos próprios Estados Unidos. Ministros das Finanças dos países do G20 anunciaram que pretendem resolver as pendências do acordo até outubro deste ano. 

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: