Primeiro grupo de reféns israelenses é libertado pelo Hamas
13 mulheres e crianças israelenses, libertados pelo Hamas como parte do acordo de troca, chegaram ao Egito vindo da Faixa de Gaza
247 - O primeiro grupo de reféns israelenses mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza foi entregue à Cruz Vermelha e já chegou a Israel, nesta sexta-feira (24), como parte do acordo de trégua com Israel.
As 13 mulheres e crianças israelenses libertadas seriam primeiro entregues ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha, atravessando a fronteira ao Egito através da passagem de Rafah e, em seguida, entrariam em Israel pelo posto de controle de Nitzana.
Posteriormente, o Times of Israel relatou, citando um oficial israelense, que o primeiro grupo de 13 reféns israelenses estava a caminho da travessia de fronteira de Rafah com o Egito para deixar a Faixa de Gaza.
O Times of Israel informou pouco depois que o primeiro grupo de 13 reféns israelenses chegou ao Egito vindo da Faixa de Gaza. O jornal também informou que o Hamas libertou 12 reféns tailandeses, que já entraram em Israel.
A agência Reuters então informou que os reféns israelenses libertados de Gaza estão agora em Israel e passam por exames médicos, citando os militares israelenses.
A ala militar do movimento palestino Hamas, Brigadas Al Qassam, confirmou a transferência de reféns israelenses para a equipe do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, informou o canal de TV Al-Aqsa, citando fontes.
As Brigadas Al Qassam completaram a transferência de reféns israelenses para os funcionários da Cruz Vermelha, informou a emissora. (Com informações da Sputnik).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: