Primeiro-ministro de Israel se encontra com Putin em Moscou e depois fala com Zelensky por telefone
Naftali Bennett e Putin discutiram a situação dos cidadãos israelenses na Ucrânia durante o conflito, mas também falaram sobre o acordo nuclear com o Irã em Viena
Reuters com 247 - O primeiro-ministro israelense Naftali Bennett se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin no Kremlin neste sábado (5) para discutir a guerra na Ucrânia. Em seguida conversou por telefone com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy, disse o porta-voz de Bennett.
As conversas entre Naftali Bennett e Vladimir Putin terminaram depois de três horas, segundo o jornal italiano Corriere dela Sera. Os dois discutiram a situação dos cidadãos israelenses e das comunidades judaicas na Ucrânia durante o conflito, mas também falaram sobre o acordo nuclear com o Irã em Viena, ao qual Bennett se opõe.
Após conversar por telefone com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky de Moscou, Bennet depois deixou a capital russa para Berlim, onde é esperado pelo chanceler alemão Olaf Scholz . Nos últimos dias, Israel manteve uma posição considerada mediana: ao condenar a invasão da Ucrânia (e votar contra a ONU), o governo de Bennett sempre manteve seus laços com Moscou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: