HOME > Mundo

Primeiro-ministro japonês não menciona os Estados Unidos em discurso no memorial de Hiroshima

Uma cerimônia memorial para as vítimas do bombardeio atômico foi realizada no Parque da Paz em Hiroshima

Primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida (Foto: Kyodo via REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik  - O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, em seu discurso na cerimônia memorial para as vítimas do bombardeio atômico de Hiroshima, não mencionou que a bomba nuclear foi lançada sobre a cidade pelos Estados Unidos. A cerimônia está sendo transmitida ao vivo no site da prefeitura, bem como nos principais canais de televisão e na Internet.

"Neste dia, há 79 anos, mais de 100.000 vidas foram perdidas devido à bomba atômica. A cidade foi reduzida a cinzas e as pessoas foram roubadas de seus sonhos e de um futuro brilhante. E aqueles que sobreviveram sofreram dificuldades indescritíveis. Como primeiro-ministro, lamento pelas vítimas e ofereço minhas condolências àqueles que ainda sofrem com as consequências. Os horrores e sofrimentos que Hiroshima e Nagasaki suportaram há 79 anos nunca devem ser repetidos", disse Kishida, sem mencionar que as bombas atômicas foram lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki pelos Estados Unidos.

Uma cerimônia memorial para as vítimas do bombardeio atômico está sendo realizada no Parque da Paz em Hiroshima, a primeira cidade do mundo a experimentar o horror das armas nucleares, no 79º aniversário da tragédia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados