Proibir importação de energia da Rússia pode levar Alemanha a uma crise histórica, diz presidente da BASF
Maior grupo de produtos químicos do mundo disse na quarta-feira que teria que interromper a produção se o fornecimento de gás natural caísse para menos da metade
FRANKFURT (Reuters) - A Alemanha pode enfrentar sua maior crise econômica em quase 80 anos se as importações de gás e petróleo russos forem interrompidas ou interrompidas no longo prazo, disse o presidente-executivo da Basf, um dos maiores consumidores de eletricidade do país, disse.
“Isso pode lançar a economia alemã em sua maior crise desde o fim da Segunda Guerra Mundial”, disse Martin Brudermueller ao Frankfurter Allgemeine Zeitung, acrescentando que isso representa uma ameaça existencial para as pequenas e médias empresas alemãs.
Brudermueller rejeitou pedidos de proibição de importação, dizendo que tal medida seria irresponsável.
A BASF, maior grupo de produtos químicos do mundo, disse na quarta-feira que teria que interromper a produção se o fornecimento de gás natural caísse para menos da metade de suas necessidades, alertando para os danos às suas operações devido à crise de energia na Europa.
O comentário ocorre quando a Alemanha desencadeou um plano de emergência para gerenciar o fornecimento de gás que pode levar a maior economia da Europa a racionar a energia se um impasse sobre a demanda russa para pagar combustível com rublos interromper ou interromper o fornecimento.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: