Putin afirma que Extremo Oriente é importante para consolidação da posição da Rússia no mundo
Putin discursou nesta quinta-feira (5) no Fórum Econômico do Oriente, em Vladivostok
Sputnik - "O Fórum Econômico do Oriente se tornou, por direito, uma plataforma reconhecida para o estabelecimento de contatos comerciais sólidos e discussão de questões estratégicas de desenvolvimento do Extremo Oriente russo e de toda a região da Ásia-Pacífico", disse Putin em uma sessão plenária do Fórum Econômico do Oriente.
Segundo ele, os principais laços comerciais e rotas de comércio estão cada vez mais reorientados para o Leste e o Sul Global.
"Os desafios que enfrentamos recentemente e as tendências objetivas, [...] que estão ganhando força na economia global, em que os principais laços comerciais, rotas de comércio e, em geral, todo o vetor de desenvolvimento estão cada vez mais reorientados para o Oriente e o Sul Global. Nossas regiões do Extremo Oriente fornecem acesso direto a esses mercados promissores em crescimento e nos permitem superar as barreiras que algumas elites ocidentais estão tentando impor ao mundo", disse o líder russo.
O presidente russo assegurou que seu país vai melhorar o clima de negócios em geral na Rússia e na região do Extremo Oriente especificamente para investidores estrangeiros.
Vladimir Putin anunciou a criação de um Território de Desenvolvimento Avançado na região de Primorie, cuja capital é Vladivostok.
Estes territórios na Rússia são zonas econômicas com condições fiscais favoráveis, procedimentos administrativos simplificados e outros privilégios criados para atrair investimentos, acelerar o desenvolvimento econômico e melhorar a vida da população.
"Mais de mil acordos, totalizando mais de 10,5 trilhões de rublos [R$ 663,8 bilhões], foram assinados somente nos últimos três fóruns", disse Putin.
Putin afirmou que a Rússia vai expandir a parceria com parceiros estrangeiros, continuando a fortalecer a posição da Rússia no mundo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: