Putin chega ao aeroporto em Moscou para receber prisioneiros russos trocados em Ancara
Russos que retornaram foram trocados por pessoas que "agiram no interesse de estados estrangeiros em detrimento da segurança da Federação da Rússia"
Sputnik Brasil - O presidente russo, Vladimir Putin, recebeu nesta quinta-feira (1º), no aeroporto de Vnukovo, em Moscou, oito compatriotas libertados durante a troca de prisioneiros entre a Rússia e outros países que ocorreu mais cedo na capital turca, Ancara.
De acordo com fontes russas familiarizadas com o assunto, voltaram para casa Anna Dultseva e Artyom Dultsev, Vadim Krasikov, Pavel Rubtsov, Vadim Konoshchenok, Mikhail Mikushin, Roman Seleznev e Vladislav Klyushin.
O diretor do Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo), Alexandr Bortnikov, o chefe do Serviço de Inteligência Estrangeira, Sergei Narishkin, e o ministro da Defesa, Andrei Beloúsov, acompanharam o presidente russo.
De acordo com o FSB, os russos que retornaram à sua terra natal foram trocados por um grupo de pessoas que "agiram no interesse de estados estrangeiros em detrimento da segurança da Federação da Rússia".
Ainda segundo o FSB, o retorno dos compatriotas à Rússia foi possível graças ao trabalho sistemático de agências governamentais competentes e parceiros estrangeiros.
PERDÃO - O presidente russo, Vladimir Putin, assinou decretos para perdoar cidadãos estrangeiros trocados, incluindo Whelan e Gershkovich, disse o Kremlin.
"Moscou é grata à liderança de todos os países que forneceram assistência na preparação da troca", acrescentou o Kremlin.
Putin agradeceu especificamente ao presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, pelo gesto de boa vontade e perdão ao cidadão alemão Rico Krieger, que foi condenado à morte.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: